domingo, maio 15, 2011

Gouveia Art Rock 2011 em livro



Decorreu nos passados dias 30 de Abril e 1 de Maio a 9ª edição do Gouveia Art Rock. Mais uma vez, a organização esteve ao mais alto nível, como nos vem habituando. Com um cartaz de luxo, a fazer jus ao epíteto de ser um dos melhores festivais de música progressiva da Europa, as expectativas eram elevadas. Recorrendo a nomes de peso que já actuaram em edições anteriores, o GAR 2011 pautou-se no geral, pela elevada qualidade musical. Como vem sendo habito, a organização trouxe até nós uma mescla de estilos, do avantgarde ao progressivo de Canterbury, de relíquias consagradas do passado a novos nomes do progressivo.

Como cabeça de cartaz, Peter Hammill voltou a brilhar em Gouveia, pela terceira vez a solo. No entanto, destaco as actuações (dos também repetentes) dos finlandeses Alamaailman Vasarat e dos belgas Aranis, não só pelo seu magnífico sentido de humor, mas sobretudo pelas novas linguagens e abordagens sonoras. Nota ainda para a suíça/ canadiana Shirley Hofmann pela sua criativa actuação no festival serrano.

Com a promessa por parte da edilidade local, o GAR 2012 já está em marcha, aquela que será a 10ª edição de um dos melhores festivais europeus.

Este livro, com mais de 100 páginas, conta com algumas fotografias inéditas.


1 comentário:

Ricardo Leite disse...

Só para referir que os Three Friends também tocaram, e como tocaram!